sábado, 14 de abril de 2012

BIOGRAFIA DO MESTRE LIU CHIH MING


"Mestre Liu Chih Ming é Vice-Presidente de Honra da Federação Mundial de Acupuntura e Moxabustão (WFAS), diretor do comitê de provas desta importante organização internacional e membro do Conselho Executivo da Federação Mundial das Sociedades de Medicina Chinesa (WFCMS) e Consultor da Academia de Medicina Tradicional Chinesa de Hong Kong. É Doutor em Acupuntura com nível "A" Internacional, fornecido pelo Centro de Exame Internacional de Acupuntura de Pequim, sendo que poucas pessoas possuem tal graduação no mundo. É formado pela China Medical College, uma das mais conceituadas escolas em Taiwan, possuindo também, entre outros, o "Curso Avançado de Acupuntura", pelo Instituto de Acupuntura da Academia de Medicina Tradicional Chinesa de Pequim. No ano de 2007 no mês de outubro, recebeu da WFAS um dos 57 prêmios "The contribuition award" distribuídos para as maiores contribuições pessoais para acupuntura no mundo, durante as celebrações do 20º aniversário da fundação desse federação realizado em Pequim, China.

Filho do Grande Mestre Taoista Liu Pai Lin, por quem foi iniciado em uma linhagem Taoista de Mestres com grande conhecimento na Arte Antiga da Medicina Tradicional Chinesa e Alquimia Interna do Corpo.

É discípulo do renomado Mestre Chinês Hsiu Yan Tsai, pertencente a tradicional linhagem Chinesa "Agulha de Ouro" e dofamoso Mestre Yang Yu Chen (ex-presidente da Associação de Tai-Chi-Chuan de Taiwan), também pertence a linhagem Taoísta Gin San (Montanha Dourada) e a Long Men (Porta do Dragão); estas muito conhecidas na China por serem descendentes da famosa linhagem Do Norte, que teve como Grandes Mestres, entre outros, Fú Shi, Huang Ti (o Imperador Amarelo) e Lao Tzu."


Nenhum comentário:

Postar um comentário