sábado, 14 de abril de 2012

BIOGRAFIA DO MESTRE YANG CHENGFU


Mestre Yang Chengfu (1883 - 1936) é considerado historicamente o mais famoso professor da arte marcial: Taijiquan. Nasceu na conhecida família Yang de Tai chi chuan, terceiro filho de Yang Jianhou e neto de Yang Luchan.

Yang Chengfu percorreu a China de norte a sul divulgando esta prática não apenas como uma arte marcial, mas também como umaterapia para manter a saúde. Esteve entre os primeiros professores a oferecer instrução em Tai Chi Chuan aberta ao público em geral, no Physical Culture Research Institute em Beijing.

Yang Chengfu abrandou um pouco a vigorosa rotina de treinamentos que aprendeu de sua família, enfatizando a "large frame" ou "Da Jia (大架)", com passadas largas e movimentos de braço circulares e expansivos.

Os descendentes diretos de Yang Chengfu, seus muitos alunos e, por consequência, seus respectivos estudantes disseminaram esta arte por todo o mundo

Liu Pai Lin, também discípulo de Yang Chengfu, foi um dos grandes divulgadores desta arte no Brasil, contribuindo para torná-la conhecida por todo o país.

FONTE: wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário